sexta-feira, 25 de outubro de 2013

AFASTANDO-SE DO PECADO - O amor vence tudo.

 Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento. Mateus 3:8.



Afastar-se do pecado é um passo de verdadeiro arrependimento. Sem este passo, não há verdadeiro arrependimento. Por anos, venho pedindo a Deus diariamente que sonde meu coração e me mostre meus pecados. E acho relativamente fácil admitir que as atitudes e ações que não refletem a Cristo são pecado e pedir perdão. E verdadeiramente sinto remorso de ter dito, feito ou pensado certas coisas, mas não me arrependo verdadeiramente enquanto não me afasto delas. Provérbios 28:13 diz: “O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia”.

As únicas palavras que Deus tem para nós são: “Arrependa-se — e prove seu arrependimento por uma mudança de ação!”

O verdadeiro arrependimento é “[produzir] frutos dignos de arrependimento” (Mateus 3:8). Não é apenas dar as costas a algo, mas é também voltar-se para alguma coisa.

A palavra arrepender em grego significa literalmente mudar de ideia e voltar-se do pecado para Deus. Conforme Jesus disse à mulher apanhada em adultério: “Vai, e não peques mais” (João 8:11), isso significa uma reviravolta drástica no modo de pensar e no modo de viver.

Esta mudança drástica esperada na ação aplica-se tanto ao cristão quanto ao não-cristão quando se arrependem — o cristão restabelecendo um estilo de vida agradável a Deus e o não-cristão embarcando nele. Segunda aos Coríntios 7:8-10 mostra-nos o cristão voltando-se de novo para Deus, e Atos 26:20 mostra o descrente voltando-se para Deus.

Há um contraste notável no comportamento quando ocorre o verdadeiro arrependimento. Um estilo de vida exatamente oposto ao antigo estilo de pecado emerge. O contraste é descrito claramente em Romanos 6:12-13: “Não reine, portanto, o peca­do em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões, nem ofereçais cada um os membros do seu corpo ao pecado como instrumentos de iniquidade; mas oferecei-vos a Deus como ressurretos dentre os mortos, e os vossos membros a Deus como instrumentos de justiça”. O arrependimento requer ação. Não fique apenas a arrepender-se e arrepender-se. Levante-se de seus joelhos e faça algo a respeito!

Extraído do Livro: Uma Jornada de Oração

Autor: Evelyn Christenson

Para Meditar: " Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda." I Timoteo 2:8.


Oração: “Senhor, ajuda-me a afastar-me do pecado do qual me arrependi e prosseguir para coisas que glorificam o teu Nome.” Amém.

Feliz Aniversário!