sábado, 28 de setembro de 2013

Operação prende 36 pessoas por tráfico e homicídio em Belo Jardim




As Polícias Civil e Militar detiveram na madrugada dessa quinta-feira (26),23 pessoas em Belo Jardim. A operação Bitury, visou prender pessoas suspeitas da prática de crimes de homicídios, tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e associação criminosa (formação de quadrilha), com atuação em Belo Jardim, Lajedo e Pesqueira.
Foram cumpridos 22 Mandados de Prisão Preventiva e 13 Mandados de Busca e Apreensão, expedidos pelo Juízo de Direito da 1ª Vara da Comarca de Belo Jardim -PE. Na execução da ação participaram 180 policiais, entre civis e militares do Estado de  Pernambuco, cujo trabalho operacional se concentra na Delegacia de Belo Jardim que coordenou a operação.
A investigação foi iniciada a partir do aumento no número dos crimes de homicídio e tráfico de drogas nas referidas cidades e teve a duração de 06 meses e durante esse tempo, foram presos 36 suspeitos. De acordo com o  delegado Salustiano Albuquerque, Diretor do Interior I, a operação foi desencadeada pela Delegacia Seccional de Belo Jardim com o objetivo de investigar o tráfico de drogas na cidade. “Ao todo foram desarticulados três grupos de traficantes com grande atuação em Belo Jardim e com ramificações em vários municípios”, disse Salustiano.
Segundo o delegado Gilberto Meyra Lins, responsável pela operação, os grupos foram desarticulados a partir de suas lideranças. O Primeiro era liderado por Anfrízio Bezerra dos Santos “Júnior”, que era um dos principais fornecedores de drogas em Belo Jardim. “ Ele era considerado o trabalhador do tráfico com viagens em todos os municípios onde mantinha contatos com outros distribuidores.  Seu irmão Albérico Bezerra dos Santos e sua mãe, Zuleide Alves dos Santos também participavam dos crimes e foram presos” informou o delegado.
O Segundo grupo era liderado Erivaldo Martins de Oliveira “Juvenal” e o terceiro grupo por Paulo César da Silva, “Paulinho” e Luciano Silva dos Santos “Pepeta”, que cumpria pena por tráfico de drogas no presídio de Pesqueira e de dentro da prisão comandava o tráfico na região.

Feliz Aniversário!