sexta-feira, 3 de maio de 2013

“CORAÇÃO DO HOMEM “






“CORAÇÃO DO HOMEM “



“O coração é a coisa mais mentirosa e traiçoeira que existe do mundo; o coração do homem é terrivelmente cheio de maldade. Não há ninguém capaz de saber até que ponto é mau e pecador o coração humano!” Jr. 17.9



Como saber se o coração de uma pessoa é boa ou má? Não tem como saber pois o coração é mal, é do coração que sai as guerras, veja: “Donde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura, não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?” Tg. 4.1 – “Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. Mt. 15.19.



Muitos fariseus na época questionavam os discípulos de Cristo, porque não lavavam as mãos antes de comerem, mas Jesus respondeu e disse que não é oque entra na boca que contamina o homem, mas sim o que sai da boca que contamina, e na verdade só Deus conhece realmente o coração do homem.



Por isso tenha cuidado com o coração pois  ele é enganoso, e por não vigiarmos muitos estão contaminados, mortos, nos seus pensamentos e atitudes,  não espere que venha coisa boa do coração do homem, no entanto Deus tem poder para transformar qualquer coração, desde que a pessoa realmente queira deixar que Deus faça essa obra transformadora.



Quando o Espirito Santo que é o nosso consolador entra na vida de uma pessoa é necessário que esse coração agora não seja mais enganoso, mas cheio de Deus conforme em Tg. 3. 17-18: Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois, pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia.   Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz.



Agora busque a Deus  e não deixe ser enganado pelo o seu coração, peça a Deus para revelar a vontade Dele na sua vida faça como Davi: “SENHOR, tu me sondaste e me conheces.’ “ Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos.” “E vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.” Salmos 139, 1, 23, e 24



Deus é poderoso para fazer muito mais, apenas deixe Deus agir na sua vida e tudo será melhor – “Examina-me, SENHOR, e prova-me; esquadrinha a minha mente e o meu coração.” Salmos 26.2



Cada um vai dá conta de se a Deus, a palavra de Deus é fiel e verdadeira. “E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda as mentes e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras.” Ap. 2. 23. Não brinque com Deus, não fale mal do irmão, não tenha inveja, ciúme, não pratique a maldade, não calunie ao próximo, em fim, saiba que você pode enganar a todos mais a Deus ninguém não engana, a verdade sempre prevalece, e ai tudo toda obra do mal cai por terra. “Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá.” Gl. 6.7



Vigia e ore, pois o coração é um campo todo  minado, a qualquer momento pode explodir e destruir totalmente sua vida. Jesus te ama. Hoje deixa ele entrar na sua vida, e tenha um coração transformado. Jesus está voltando, se prepare!

Feliz Aniversário!