sexta-feira, 17 de maio de 2013

Cumprimento da Palavra.




"Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro." Romanos 1.26-27





Casamento gay é legal no Brasil


Acabou-se a agonia. Desde ontem, dia 16, nenhum cartório em território brasileiro pode se recusar a realizar o casamento de pares homoafetivos. Por decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), todos os cartórios do País são obrigados a celebrar casamentos gays.

A partir desta decisão, o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo passa a ser legal em todo o Brasil, com os mesmos requisitos, direitos e efeitos de um casal heterossexual.

Quem tiver o registro de casamento civil negado por algum cartório deve recorrer à Corregedoria dos tribunais de Justiça para que ela tome as providências cabíveis.

É claro que este é um marco histórico e que há muito a comemorar. Mas é preciso também ficar atento. A bancada dos fundamentalistas supostamente religiosos -que a esta altura já está com câimbras de tanto espernear - anunciou que vai fazer o possível e o impossível para derrubar a resolução do CNJ e diz que só o Congresso Nacional pode decidir sobre o casamento gay (porque eles acreditam que lá conseguem barrar qualquer projeto que reconheça os direitos civis de homossexuais).

Agora é uma questão de tempo. Gostando ou não, mais cedo ou mais tarde, todos terão que se acostumar com a ideia de que casais gays são iguais a casais héteros. Simples assim. Da mesma maneira que aconteceu com os direitos das mulheres, dos negros, das crianças etc.

Tio Sam

Cena G pega carona e também comemora a regulamentação do casamento gay em Minnesota que se tornou, na última terça-feira, o 12º estado norte-americano a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

E olha que legal, em apenas duas semanas, o casamento gay foi legalizado em três estados norte-americanos: além de Minessota, Rhode Island e Delaware.

Congratulations!

Fonte: http://www.opovo.com.br/app/colunas/cenag/2013/05/17/noticiascenag,3056987/casamento-gay-e-legal-no-brasil.shtml

Feliz Aniversário!