domingo, 10 de março de 2013

Pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males

“Pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos.” I Tm. 6.10

"O dinheiro não muda as pessoas, ela apenas mostra o que ela é.” Na verdade o dinheiro não é  uma maldição, o dinheiro é benção na vida da pessoa, a questão é o amor ao dinheiro que as pessoas tem, muitos dizem - quer saber quem é a pessoa dê-lhe poder, ou seja, o dinheiro mostrará o que a pessoa é de verdade.

Segundo o texto o amor ao dinheiro é raiz de todos os males, Jesus uma vez falou ao jovem: “Jesus respondeu: “Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu”. Depois, venha e siga-me" Mt. 19.21, e o jovem saiu tão triste, pois era muito rico e o seu coração estava no dinheiro, outro texto também fala: Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. Mt. 6.21
O dinheiro simplesmente mostra a realidade do caráter, a personalidade, o que realmente a pessoa é, por isso o dinheiro não muda ninguém, mas apenas mostra o que está no coração de cada pessoa, é como o espelho, mostra como é a pessoa. Quem é humilde sempre será, quem é mal um dia mostrará sua maldade basta colocar dinheiro na mão, ou lhe dá poder.
Por isso que adianta ter tanto dinheiro e não ter a salvação, a vida eterna, conforme em Mc. 8.36 “ Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” Dinheiro não é tudo principalmente quando temos  a certeza de que tudo se acaba, tudo passa.
Então se você  é uma pessoa de Deus, não será o dinheiro que vai corromper sua alma, a não ser que realmente não seja uma pessoa de Deus.
Veja: “Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” 1 Jo. 2. 16-17
“Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.” Gl. 6.7

Feliz Aniversário!