quarta-feira, 27 de março de 2013

Fotografias Antigas - História e Memoria

Fonte: Sr. Lins Araujo - Sobrinho de Cintra Galvão.
Terreno da FABEJA - Uma doação



Bom dia! Então sou professor de História e estou trabalhando a minha Monografia da Pós-Graduação em História, o tema da Monografia: Fotos como Fontes de Documentos. Já estou colhendo algumas fotos antigas da cidade de Belo Jardim, essa foto que estou publicando talvez vocês não saiba mais é o Terreno da Faculdade - FABEJA, que na época foi uma doação de seu Bio (Luiz Barbosa) para a construção da mesma, o prefeito na época era o Sr. Cintra Galvão (temos a foto), e conversando com a  Dona Tereza Costa, segundo ela disse: que esse terreno era de seu Avó José Francisco, que juntamente com o seu pai, Severino da Costa, vendeu esse terreno para o Sr. Luiz Barbosa o mesmo que fez a doação do terreno.

Gostaria que caso você tivesse alguma foto antiga da cidade de Belo Jardim e se puder passar para me, estarei indo pegar esse material, ou seja, levar a minha maquina digital para fotografar esse documento, para trabalhar na monografia da pós-graduação. 

Meu telefone: (81)9850-1111 ou o E-mail: prvidal2014@hotmail.com.

Feliz Aniversário!